Você está visualizando atualmente Cachorro Comia De Tudo Para Sobreviver, Após Ter Sido Abandonado Cruelmente

Cachorro Comia De Tudo Para Sobreviver, Após Ter Sido Abandonado Cruelmente


Prima foi descoberta em fevereiro de 2023, em um pequeno canil improvisado, após ser abandonada no inverno. Ela estava severamente desnutrida, lutando para sobreviver ao comer qualquer coisa que encontrasse.

No momento do resgate, Prima estava à beira da morte, destacando a urgência do tratamento imediato para sua recuperação. Sua condição era mais grave do que se pensava inicialmente, tornando o tratamento urgente sua única esperança de sobrevivência.

Resgate Desesperador

Jannel e Robby, dois voluntários de Houston, Texas, encontraram Prima enquanto passeavam por um parque local, onde costumavam alimentar animais abandonados.

Ela estava deitada em uma das casinhas que o Corridor Rescue (instituição de amparo aos animais) havia colocado para animais de rua durante o inverno.

Ao se aproximarem, perceberam que Prima não se parecia com um cachorro comum.

“Esta garota estava tão faminta que, quando foi abandonada, ela comia qualquer coisa que encontrasse e continuava a comer”, escreveu o Corridor Rescue em uma postagem no Facebook.

Fonte: Corridor Rescue

Sua coluna era visível e sua barriga inchada possivelmente era resultado de uma doença cardíaca avançada. Os voluntários ofereceram-lhe comida e água, que ela aceitou de forma receosa.

“Fiquei chocada com o que vi quando ela saiu. Ela parecia um esqueleto, porém, com uma barriga muito grande. Imediatamente comecei a fazer ligações sabendo que ela precisava de resgate imediato”, escreveu Janell no Facebook.

Apesar de assustada e claramente com medo de humanos, ela parecia saber que seus salvadores não fariam mal a ela.

Notícias Surpreendentes

Finalmente no veterinário, a cachorrinha foi diagnosticada com problemas seríssimos, que a colocavam à beira da morte. Havia parasitas em sua artéria pulmonar.

Os veterinários já a consideravam no estado terminal. O foco passou a oferecê-la conforto em seus últimos momentos de vida.

Fonte: Corridor Rescue

Estava claro que Prima havia enfrentado anos de sofrimento e descaso. Prima havia sofrido maus tratos severos, que resultaram em traumas enormes.

Apesar da condição na qual se encontrava, a equipe de resgate não desistiu de Prima, e cuidou dela de forma intensa todos os dias. Foram aplicadas injeções, ela foi mantida hidratada, e tudo foi feito para que houvesse pelo menos uma chance de sobrevivência.

Milagrosamente, Prima se recuperou, seu inchasso abdominal foi se reduzindo gradualmente, e os parasitas foram eliminados de seu organismo com sucesso.

Fonte: Corridor Rescue

“Ela se recusou a ser definida por seu passado. Essa pequena lutadora desafiou as expectativas e recusou-se a aceitar o rótulo de ‘terminal'”, destacou o abrigo em sua publicação no Facebook.

Após o tratamento intensivo, Prima finalmente foi realocada para um abrigo, onde pôde brincar com outros cães e esperar por uma família que quisesse a adotar.

Uma Nova Vida

Apesar de todos os traumas do passado, Prima foi vencendo-os aos poucos, e se tornou uma cadela alegre e afetuosa.

Segundo seus cuidadores temporários, tornou-se impossível tirar uma foto dela sem que ficasse tremida, de tanto que ela se mexia de um lado pro outro, feliz.

Fonte: Corridor Rescue

Em pouco tempo, uma família amorosa viu Prima e decidiu adotá-la.

Agora, Prima vive uma vida totalmente diferente do passado, é um animal feliz nos braços de pessoas que a querem por perto.

Se você é contra o abandono de animais, compartilhe essa história no seu Facebook! ❤

Ramon Goulart

Criador do Histórias de Pets. Engenheiro Mecânico de formação, resolvi seguir carreira no que eu realmente gosto. Trabalho no mercado digital há 5 anos e sou apaixonado pelo que faço. Sou mineiro (e cruzeirense, é claro 😄).

Deixe um comentário